Sua escola além da sala de aula

25 de mai. de 2012

Coelhinho que não queria estudar


PROJETO O COELHINHO QUE NÃO QUERIA ESTUDAR
Professora Rita de Cássia
2º ano – Anos Iniciais

Conta a história de Juquinha , um coelhinho , que não queria saber de estudar, pois achava que para comer cenouras não era necessário  saber ler. No entanto, ele passa por situações constrangedoras por não saber ler, e percebeu a importância de estudar.
            A peça teatral incentivou a leitura e mostrou a utilidade dela em situações cotidianas, causando um debate em sala de aula sobre a importância de saber ler, ex. ( saber o nome do ônibus, o nome de algum remédio, fazer compras no mercado, ler um livro), enfim surgiu vários exemplos.

Com este trabalho, foi explorado:
  •    A criatividade,
  •        Expressão oral e corporal,
  •        Socialização,
  •        A memorização e,
  •        Motivação do trabalho em equipe.



  

Obs:


No dia da apresentação faltaram os alunos que iriam representar o Juquinha, o Sr. Coelho e o carteiro, e ai! Como já estava marcado o dia da apresentação coloquei os coleguinhas que iriam fazer os animais da floresta.



- “Me surpreendi por que eles sabiam o que tinham que fazer e fizeram melhor, fiquei orgulhosa da minha turma sinal que eles levaram a sério e prestaram atenção nos ensaios.”

Agradecimentos: dos colegas que levaram suas turmas para prestigiarem o trabalho realizado, o carinho e o incentivo ao cantarem para a minha turminha eu fiquei muito feliz e com certeza eles também. Obrigado pelo acolhimento.

0 comentários:

Postar um comentário