Escola
Estadual de Ensino Médio Edgardo Pereira Velho
Educação
Física e Artes
Anelise
Ferreira da Silva
Ivonete
Paiva Pedrazza
Thiago
Pedone
Projeto
: A Copa no Brasil 2014
Faça parte deste time de vencedores
Tavares
-2014
1º/2º
trimestre de 2014.
Justificativa
A Copa do Mundo
será a vigésima edição do evento e acontecerá no Brasil. É a segunda vez que
este torneio é realizado no país, depois da Copa do Mundo FIFA de 1950. Com a
realização deste evento em terras brasileiras
há uma necessidade em levar o educando a explorar o que leva um país a
se preparar por quase três anos para o evento desde os espaços físicos quanto ao preparo físico da
delegação que representará o Brasil entre 12 de junho à 13 de julho de 2014.
Objetivo
geral
Que o aluno seja
capaz de analisar criticamente o evento que ocorrerá no país pautado no
conhecimento existente e nos demais estudos relacionados ao esporte que vão
desde os esquemas técnico e tático do time até o evento que tomará pra si nos
meses de junho e julho as atenções do público fã deste esporte.
Objetivos Específicos
Pesquisar sobre a trajetória classificatória do Brasil nas
copas anteriores
Listar as cidades sedes e seus respectivos estádios
Debater sobre a escolha do mascote da Copa 2014 bem como
os logotipos de divulgação.
Conhecer o futebol de várzea e suas regras
Atualizar os conhecimentos sobre o Futebol de campo e suas
regras.
Pesquisar os grandes nomes do futebol de campo que são os
ídolos no Futebol de areia.
Acompanhar os jogos analisando os esquemas técnicos e
táticos utilizados pelo Brasil.
Acompanhar os carnes de disputa dos jogos fazendo as
anotações do resultado dos jogos.
Fazer narrativas escritas de jogos estabelecidas
previamente pelos professores.
Metodologias
ü Pesquisas
ü Entrevistas
ü Cartazes
ü Práticas
esportivas
Avaliações
ü Trabalho em grupo
ü Participação e
envolvimento
ü Realização das
tarefas propostas
Recursos
ü Web
ü Bolas e campo de
futebol
ü Cones
ü Vídeos
ü Entrevistas
ü Jogos esportivos
ü Dinâmicas de
grupo
ü Jogos da copa.
Referencias
bibliográficas
0 comentários:
Postar um comentário